Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

MULHERES: interseções e violências

Publicado: Sexta, 21 de Janeiro de 2022, 13h58 | Última atualização em Sexta, 21 de Janeiro de 2022, 13h58 | Acessos: 137

O PET Medicina Enfermagem e o projeto de extensão Gênero, Sexualidade e Cidadania: reflexões e intervenções sobre práticas sociais para as diversidades, inserido no Núcleo do Projeto Rondon UFPA, apresenta o X PET Joia Procuida, a mesa-redonda de debate Mulheres, Intersecções e violências, com a participação das seguintes membras debatedoras e mediadora:

- Artenira da Silva e Silva (debatedora) - Psicóloga PUC SP, doutora em saúde coletiva UFBA, pós doutora em direitos humanos UFPA. Docente e pesquisadora da UFMA (CV autoinformado).

- Claudia Patrícia de Luna (debatedora) - Advogada atuante, na defesa e garantia dos direitos das Mulheres em Situação de Violências desde 1997; membro da DEFEMDE – Rede Feminista de Juristas, Pós graduada em Direitos Difusos e Coletivos pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo, Pós – Graduada em Direito Previdenciário e em Direito Acidentário. Integrou a Executiva da Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional São Paulo ( biênio 2001/2003) e o Conselho Estadual da Condição Feminina de SP, na qualidade de Conselheira, ocasião em que participou ativamente do GETME (Grupo de Estudose Trabalho Mulheres Encarceradas) , Diretora Executiva da Elas por Elas Vozes e Ações das Mulheres , Organização afiliada às Redes FEMAMA e Vital Voices Global Partnership. (vitalvoices.org). Presidente do MCTP – Movimento Nacional Contra o Tráfico de Pessoas. Integrou a Comissão da Verdade sobre a Escravidão Negra da OAB – Seccional de São Paulo. Integra o Conselho Fiscal da CNTU – Confederação Nacional dos Trabalhadores e Profissionais Liberais e Universitários , o Conselho Diretor Fiscal da ABMCJ – Nacional (Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica ) , Abayomi Juristas Negras, Coletivo Advogadas do Brasil , Integrante do CITTEI – Comissão Interinstitucional sobre Tráfico de Pessoas , Trabalho Escravo e Exploração Infantil do TJSP, Fellow pela OEA (Organização dos Estados Americanos), Georgetown University (Women’s Leadership Programm and Gender Issues) e Miami University nas áreas de Women’s Empowerment e Advocacy; Universidade do Chile ( UABIERTA - Teorias Feministas) é membro do Conselho de Notáveis do ILADH – Instituto Latino Americano de Direitos Humanos, Avaliadora do Prêmio WEPS , da ONU Mulheres . Atualmente é Conselheira Seccional da OAB SP e Presidente da Comissão da Mulher Advogada da Seccional (CV autoinformado).

- Maria de Nazaré Alves Lima - Enfermeira; Professora da Faculdade de Enfermagem da UFPA; Advogada; Vereadora pelo PSOL; Especialista em Saúde Coletiva e em Direito do Trabalho; Mestra em Saúde Coletiva; Membra do Comitê de Ética em Pesquisa do Centro de Ciências da Saúde (CV autoinformado).

- Ana Claudia Victoriano (mediadora) - Pedagoga, especialista em Gestão Pública, Diversidade e Inclusão Social, Mestranda em Educação, Corpo Gênero e Violência pela faculdade de psicologia e ciências da educação da universidade do Porto. Atualmente, coordenadora da rede mulher e diversidade sexual da Secretaria da Mulher de Barueri, Liderança Nacional Socioassistencial do Projeto Justiceiras, Membra do Comitê de Combate a Violência contra Mulher do Grupo Mulheres do Brasil, Fundadora e Membra do Fórum Nacional de Políticas Públicas para Mulheres (CV autoinformado).

Inscrições

Youtube

Fim do conteúdo da página