Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Patologização e medicalização de pessoas LGBTQIA+

Publicado: Sexta, 21 de Janeiro de 2022, 13h57 | Última atualização em Sexta, 21 de Janeiro de 2022, 13h57 | Acessos: 125

O PET Medicina Enfermagem e o projeto de extensão Gênero, Sexualidade e Cidadania: reflexões e intervenções sobre práticas sociais para as diversidades, inserido no Núcleo do Projeto Rondon UFPA, apresenta o IX PET Joia Procuida, a mesa-redonda de debate Patologização e medicalização de pessoas LGBTQIA+ com a participação das seguintes membras/es/os:

- CAIA MARIA DE ARAÚJO COELHO - Caia Maria de Araújo Coelho - Caia Maria é uma travesti transfeminista e abolicionista penal. Como pesquisadora, co-fundou os sites TransAdvocate e Tela Trans, catálogo que reúne as obras audivoisuais realizadas por pessoas trans brasileiras. Em 2017, colaborou com viviane vergueiro, Amara Moira e Beatriz Pagliarini Bagagli na reunião de textos de autores não-cis. Também atua na diretoria da Natrape - Nova Associação de Travestis e Transexuais de Pernambuco.

- IAGO SERGIO DE CASTRO FARIAS - Enfermeiro pela UFPA. Enfermeiro emergencista do Hospital e Pronto Socorro Municipal Mario Pinotti. Mestrando do PPGENF UFPA na linha de Educação, Formação e Gestão para a Praxis do Cuidado em Saúde e Enfermagem no Contexto Amazônico. Pesquisador do Grupo de Pesquisa EDUGESPEN - UFPA. Coorientador da Liga Acadêmica de Cuidado Integral a Diversidade Sexual e de Gênero - LACIGS. Coordenador do Projeto Saúde Afroamazonida.

- RENAN DANIEL TRINDADE - Graduado em Direito pelo Centro Universitário do Pará; Mestrado em Direito pela Universidade Federal do Pará; Professor de Processo Penal na Universidade da Amazônia; Advogado Criminalista.

- BRUNO OLIVEIRA DE SOUZA E SOUZA (mediador): Bacharel em Direito (UFPA). Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação Básica da UFPA.

Inscrições

YouTube

Fim do conteúdo da página